Suspeito de roubo é morto após troca de tiros contra PM em Fortaleza

Dupla recusou abordagem policial e, após perseguição, um dos suspeitos foi morto. Caso ocorreu nessa sexta, 14, na divisa entre Manuel Dias Branco e Papicu

13:03 | Jun. 15, 2024

Por: Mateus Brisa
Durante a troca de tiros, motorista de carro roubado foi baleado, enquanto passageiro adentrou matagal. O ferido foi socorrido para unidade hospitalar, mas não sobreviveu (foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)

Suspeito de roubo foi morto após atirar contra agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na noite dessa sexta-feira, 14, no bairro Manuel Dias Branco, em Fortaleza. Outro suspeito adentrou um matagal e não foi capturado.

Segundo relatório da corporação, os agentes foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para ocorrência de roubo de veículo por volta de 19 horas.

O veículo foi localizado no cruzamento das ruas Dolor Barreira com Ocelo Pinheiro. Dois homens estavam no carro e recusaram a abordagem dos policiais militares, que seguiram a dupla.

No cruzamento entre a avenida Santos Dumont e a rua Manuel Queirós, divisa entre os bairros Manuel Dias Branco e Papicu, o motorista em fuga subiu uma calçada. O passageiro desceu do carro e atirou contra a viatura.

Os agentes reagiram e, durante a troca de tiros, o motorista foi baleado, enquanto o segundo suspeito adentrou um matagal. O homem ferido, de 30 anos, foi socorrido para unidade hospitalar, mas não sobreviveu.

Ainda conforme a PMCE, o carro roubado, além de um celular, foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no bairro Meireles.