Homem que esfaqueou mulher em supermercado na Barra do Ceará tem preventiva decretada
A vítima não conhecia Wagner César Silva Pereira, de 33 anos, que foi autuado por tentativa de homicídio. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crimeO homem que foi preso em flagrante por esfaquear uma funcionária de um supermercado no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada nessa quinta-feira, 13. Wagner César Silva Pereira, de 33 anos, foi autuado por tentativa de homicídio.
O caso ocorreu por volta das 21h30min dessa quarta-feira, 12. Conforme Auto de Prisão de Flagrante (APF), a vítima, que tem 19 anos, estava trabalhando quando Wagner César chegou e passou a esfaqueá-la. Os dois não se conheciam antes e ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda de acordo com o APF, pessoas que presenciaram o fato reagiram e o autuado fugiu correndo. Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina foram acionados e se deparam com Wagner César com duas facas na mão.
Os PMs tiveram que efetuar disparos nas pernas do acusado, pois ele não atendeu à ordem para largar as armas brancas e ainda tentou partir para cima de uma agente. Tanto Wagner César, quanto a vítima foram socorridos a uma unidade de saúde; a jovem já foi liberada.
Leia mais
“A conduta tem gravidade concreta em contexto de violência de gênero do sexo feminino (tentativa de feminicídio)”, afirmou o juiz Marcos Aurelio Marques Nogueira na decisão que decretou a prisão preventiva de Wagner César.
“Não bastasse isto, a conduta atribuída ao autuado é violadora da ordem pública, já tão amedrontada com a violência atual, nomeadamente pelos crimes cometidos contra a vida, pelo que, a toda evidência, encontram-se presentes os requisitos da prisão preventiva”.