Ministro do TCU é assaltado na Praia do Futuro durante caminhada

Na ocasião, ambos os suspeitos foram presos em flagrante por uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE)

19:21 | Jun. 13, 2024

Por: Luíza Vieira
Os suspeitos foram presos em flagrante por uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) (foto: Reprodução/ Divulgação- PMCE )

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler foi assaltado enquanto caminhava na faixa de areia da Praia do Futuro, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 13. Dois homens levaram o relógio digital e o celular do ministro.

Na ocasião, ambos os suspeitos foram presos em flagrante por uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). As forças de Segurança conseguiram localizar os assaltantes com a ajuda do sistema de geolocalização do relógio do ministro.

A faca utilizada para ameaçar Zymler foi apreendida e todos os itens roubados pela dupla foram recuperados.

Os suspeitos são um homem de 23 anos que já respondia criminalmente por ameaça, roubo, corrupção de menores, uso de entorpecentes e por constranger alguém mediante violência ou ameaça grave; o outro é um homem de 38 anos que já possui antecedentes por roubo, lesão corporal, crime ambiental, furto e ameaça.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Proteção ao Turista, onde está sendo instaurado o procedimento adequado, conforme informou a PMCE.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), um dos suspeitos estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Benjamin Zymler está em Fortaleza para um debate sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos.