Em ação contra exploração sexual infantil, PF cumpre mandado em Fortaleza

A ação busca interromper as práticas ilícitas, identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias

Operação "Proteção Primeira" foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira, 12, para combater crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil. Um mandado de busca e apreensão é cumprido em um domicílio na capital cearense.

De acordo com a PF, a investigação foi iniciada após denúncias reportadas ao National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), ong dos Estados Unidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ação busca interromper as práticas ilícitas, identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de inquérito policial.

O investigado no domicílio em Fortaleza pode responder pelo cometimento de crimes como produção, armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente.

Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a até 20 anos de prisão. As investigações continuam com análise do material apreendido, ainda conforme a Polícia.

O nome da operação, "Proteção Primeira", faz alusão ao compromisso de "promover prioritariamente a segurança e a dignidade sexual de menores", aponta a PF.

Denúncias de exploração sexual

A ong National Center for Missing and Exploited Children conta om mecanismo centralizado de recebimento de denúncias, especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar