Preso suspeito de guardar arma usada para matar PM no Olavo Oliveira

Anderson Ismael Andrade Soares, de 20 anos, foi preso, ainda em estado de flagrante, no bairro Álvaro Weyne, e foi autuado por latrocínio. Outro suspeito foi preso e um terceiro morreu

Foi preso na tarde desta terça-feira, 11, o homem suspeito de guardar a arma utilizada no latrocínio que vitimou o sargento Flávio Nascimento Rodrigues, de 48 anos, crime ocorrido na noite dessa segunda-feira, 10. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Anderson Ismael Andrade Soares, de 20 anos, foi preso, ainda em estado de flagrante, no bairro Álvaro Weyne. Ele foi autuado por latrocínio. Davi Sampaio Soares, de 20 anos, que teria participado diretamente do assassinato, segue sendo procurado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Antes, já havia sido preso Manuel Rômulo Barbosa, de 23 anos, também suspeito de integrar o trio que praticou o latrocínio contra o sargento. E Thiago Frota Gomes, o terceiro integrante do trio, morreu em intervenção policial.

Durante as diligências, ainda foi preso um outro homem, de 28 anos, que não teve a identidade divulgada, suspeito de receptação e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo.

"Ele foi capturado em posse de um carro com sinais de adulteração", informou em press release a SSSPDS. "A PCCE (Polícia Civil do Ceará) continua investigando o envolvimento dele na morte do PM".

Flávio foi morto enquanto trafegava em seu carro na rua Raimundo Pinheiro Bastos. Ele foi abordado por três homens armados, que também estavam em um carro.

Conforme o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Ricardo Pinheiro, os criminosos buscavam roubar o carro do PM. O sargento tentou reagir, mas foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. A arma dele foi subtraída, mas já foi recuperada.

Flávio tinha 48 anos e havia ingressado na corporação em 19 de fevereiro de 2001. Atualmente, ele estava lotado na 1ª Companhia do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Ele foi sepultado ainda nesta terça em um cemitério em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O sargento foi o 11º policial morto neste ano no Ceará

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar