Adolescente de 14 anos é baleada no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza

De acordo com a Polícia, a menina foi vítima de bala perdida. O local onde aconteceu a ocorrência é espaço de disputa entre organizações criminosas

12:13 | Jun. 10, 2024

Por: Dayanne Borges
Foto de apoio ilustrativo (fachada do Instituto Doutor José Frota). Vítima foi encaminhada ao IJF. O estado de saúde dela é grave (foto: FÁBIO LIMA)

Uma adolescente de 14 anos foi atingida com tiro na noite desse domingo, 9, na rua Ilha do Bote, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O tiro atingiu o braço direito da vítima, perfurou o corpo e o projétil ficou alojado no tórax. O estado de saúde da vítima é grave, segundo uma fonte da Polícia.

A menina foi primeiramente socorrida no Hospital Frotinha do Antônio Bezerra e depois foi encaminhada ao Instituto José Frota (IJF), no Centro. A ocorrência aconteceu entre 21 e 22 horas. 

Ainda de acordo com informações da Polícia, o criminoso estaria em uma bicicleta, sem blusa, quando sacou o revólver do bolso.

A localidade onde aconteceu a ocorrência é um espaço de disputa por organizações criminosas, e os levantamento policiais apontam que a menina foi vítima de bala perdida. 

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a mãe da vítima pedindo ajuda. “Acabaram de atirar na minha filha, atiraram na minha filha, me ajudem, foi aqui Ilha do Bote.”

O POVO entrou em contato com Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) e aguarda resposta. A matéria será atualizada.