Suspeito morre durante troca de tiros com PMs no Caça e Pesca

Outros dois suspeitos foram baleados, mas sobreviveram e foram presos. Três pistolas foram apreendidas. Região sofre com guerra entre facções criminosas

Policiais militares trocaram tiros com criminosos na madrugada desta sexta-feira, 7, nas proximidades da Rua Jamaica, no bairro Praia do Futuro II (Caça e Pesca), em Fortaleza. Na ocorrência, um suspeito morreu em intervenção policial e outros dois foram baleados e presos.

Conforme a Polícia Militar, era por volta da 0h30min quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu ligações informando que homens armados estavam na região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma equipe do 22º Batalhão de PM foi até ao local e, ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos teriam começado a disparar contra eles.

Houve reação e três suspeitos foram atingidos. "Os indivíduos foram socorridos com vida, porém, um deles foi a óbito na unidade de saúde", informou a PM.

Com o trio, os PMs apreenderam três pistolas e munições calibre .40. Os dois suspeitos que sobreviveram foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e resistência. Os nomes deles não foram divulgados.

Desde o último dia 3 maio, O POVO tem mostrado que o Caça e Pesca tem sofrido com a guerra entre facções criminosas rivais. Pelo menos, cinco homicídios registrados em março e abril teriam relação com a disputa.

Expulsões de moradores também foram registradas. O conflito antagoniza as facções Primeiro Comando da Capital (PCC), que age no bairro, e Comando Vermelho (CV), que tenta expandir sua atuação para a região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar