Prefeitura visita obras de recapeamento no Itaperi
A obra, localizada na rua Betel, no bairro Itaperi, faz parte da "Operação Asfalto", da prefeitura de Fortaleza, que visa recuperar as vias da cidade afetadas pela chuva
18:09 | Jun. 07, 2024
Em visita de fiscalização, o prefeito de Fortaleza, José Sarto visitou a rua Betel, no bairro Itaperi, uma das ruas contempladas com a “Operação Asfalto”, que visa recapear 160km de malha asfáltica de 1200 vias pela cidade.
"Meta será atingida": garante Ferruccio sobre Operação Asfalto em Fortaleza
Desde quinta-feira, 6, a operação tem se concentrado nas regionais 1 e 10, para a execução dos trabalhos em 140 vias. No período em que as ações estão sendo realizadas, oito equipes estarão na regional 10 e seis estarão na regional 1 para a realização dos trabalhos.
Em paralelo, outras seis equipes estão atendendo as outras 10 regionais, totalizando 20 equipes trabalhando em campo. Conforme divulgado pela Prefeitura, após o dia 21 de junho, outras duas regionais passarão a receber o serviço reforçado.
Na visita ao Itaperi, José Sarto fez um balanço da ação que já recuperou 28 vias, com um total de 32,6 km por avenidas como Leste Oeste, Carapinima e Perimetral e que a prioridade é para as vias com maior tráfego de veículos.
“Nós estamos com quase mil homens que trabalham no manejo de máquinas e no recapeamento, com o objetivo de fazer essa recuperação da pavimentação e concluir a operação no início de setembro”, detalhou Sarto.
A operação iniciou no mês de maio e contempla serviços de pavimentação, sinalização e limpeza em todas as regionais. Com aproximadamente 950 profissionais envolvidos, as obras se concentram — para além das regionais – em cinco importantes vias, sendo a rua Barbosa de Freitas, avenida Oliveira Paiva, avenida deputado Paulino Rocha, rua dom Expedito Lopes e rua Francisco Holanda.
O objetivo das intervenções é melhorar a segurança e a mobilidade de quem passa pelas vias urbanas de Fortaleza. A população pode solicitar serviços de infraestrutura e malha viária por meio da central de atendimento pelo número 156 ou de forma presencial pelas Secretarias Regionais.