Servidores do IJF fazem paralisação de duas horas nesta quinta, 6

A paralisação, de acordo com a presidente, é uma forma de advertir a gestão municipal sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)

Servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF), localizado no Centro de Fortaleza, fizeram uma paralisação, das 8 às 10 horas, nesta quinta-feira, 6. Os profissionais reivindicam, principalmente, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

"É desumano, porque o reconhecimento e a valorização é o mínimo. Aqui eles sofrem com falta de medicação, falta de insumos e falta de segurança", destaca Marta Brandão, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Marta afirma que entrou em contato com a gestão municipal para um possível acordo, que ainda não foi para frente. "O PCCS é muito importante, porque é ele que garante a carreira, principalmente de um servidor que ingressou há muitos anos [e está] aqui com 20, 30 anos de serviço."

A paralisação, de acordo com a presidente, é uma forma de advertir a gestão municipal sobre a questão. "A reestruturação do PCCS é a vida deles [dos servidores], que dedicaram à Prefeitura", diz. 

O POVO entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mas não teve retorno até a publicação da matéria. O texto será atualizado assim que a demanda for respondida.

Com informações da repórter Ana Rute Ramires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar