Receita Federal apreende mais de 30 kg de skunk no Aeroporto de Fortaleza

A droga foi apreendida em uma mala e em um aspirador de pó dentro de uma encomenda postal

21:06 | Jun. 05, 2024

Por: Wilnan Custódio
31.1 kg de maconha foram apreendidos no Aeroporto de Fortaleza (foto: Divulgação: Receita Federal)

Ações de fiscalização de rotina da Receita Federal terminaram com a apreensão de 31,1 kg de maconha do tipo skunk no Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 5. Na primeira apreensão, cerca de 15,1 kg da droga foram apreendidos escondidos na mala de uma passageira. Na segunda, os agentes encontraram 16 kg de skunk dentro de aspiradores de pó.

A inspeção foi realizada na mala e identificou os ilícitos da primeira apreensão, feita durante o processo de escâner das bagagens, um procedimento de rotina no Aeroporto de Fortaleza.

A passageira de 19 anos de idade e oriunda de Florianópolis também foi conduzida para inspeção dos agentes. A mala continha 19 tijolos de skunk e a investigação das procedências e causas criminais segue sendo realizada pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal apreende 15,6 kg de skunk no aeroporto de Fortaleza

Já a segunda apreensão foi feita durante a fiscalização de encomendas postais no terminal de cargas do aeroporto. A encomenda veio de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, com destino a Fortaleza.

Apesar da tentativa dos criminosos os entorpecentes foram encontrados pelos cães Ithor e Saymon que conseguiram de forma precisa apontar onde estava escondida a droga. Os ilícitos foram encaminhados à polícia, para investigação mais detalhada do crime, através de um inquérito policial, informou a Receita Federal.