Briga entre torcedores deixa pelos menos duas pessoas feridas com gravidade em Fortaleza
Um dos epicentros dos confrontos ocorreu na avenida Eduardo Girão, localizada no Bairro de Fátima; pelo menos duas pessoas ficaram feridas com gravidade
23:23 | Jun. 05, 2024
Brigas entre torcedores foram registrados em alguns pontos de Fortaleza horas antes do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e CRB, partida que foi disputada na Arena Castelão a partir das 21h30min desta quarta-feira, 5. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas com gravidade.
Um dos epicentros dos confrontos ocorreu na avenida Eduardo Girão, localizada no Bairro de Fátima. Vídeos mostram dezenas de torcedores se enfrentando.
Câmera de vigilância mostra que um homem foi rendido e espancado por diversas pessoas, a maioria delas sem roupas que as identifique como torcedores. Eles chegam a utilizar capacetes nas agressões. Após o ataque, o homem fica desacordado e é carregado por amigos.
Leia mais
Em outro confronto, homens que se identificam como integrantes de uma torcida organizada do Fortaleza gravaram um vídeo após espancarem uma vítima, que ficou desacordada com as agressões.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada, por volta das 20h30min, para uma ocorrência de briga entre torcida na avenida Eduardo Girão. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com um homem de 20 anos no solo.
"De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou para um hospital local. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso", disse a PM. "Ressaltamos que durante a partida foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), por tumulto e desacato".
Também em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda informou que quatro pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto foram presas na Arena Castelão. Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, respondiam a crimes como receptação, roubo, tráfico de drogas e homicídio. Uma quarta pessoa estava com mandado de prisão civil em aberto.