Sarto reforça ações na seguraça e armamento da Guarda Municipal

Agentes devem passar por capacitação para o uso, conforme o prefeito havia adiantado durante formatura da primeira turma do Concurso da Guarda Municipal

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) anunciou ações na segurança durante live na manhã desta terça-feira, 4. Ele reforçou que os guardas municipais terão porte de arma, conforme adiantou durante a formatura da primeira turma do Concurso da Guarda Municipal, no último dia 29 de maio.

O anúncio do prefeito acontece um dia depois de o novo secretário da Segurança Púiblica do Ceará, Roberto Sá, tomar posse. Na ocasião, o Governo do Ceará detalhou "nova fase" da Segurança, com criação de comitê estratégico integrado e mais polícia nas ruas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na transmissão, Sarto disse que foi investido mais de R$ 1,3 bilhão na área da segurança pública da Capital. "Agora, eu decidi armar toda a nossa Guarda para tornar a nossa cidade mais segura. Tudo isso porque o governo, que deveria trazer a solução do problema, é parte do problema e não solução", disse.

O prefeito informou, anteriormente, que a iniciativa faz parte do programa Mais Segurança. Além da capacitação dos guardas, a ação busca garantir novos equipamentos, armamento para os agentes e reforçar também as ações de videomonitoramento e de patrulha.

Sarto destacou que a decisão foi tomada após muitos "estudos" e "reflexões", como forma de reduzir os índices de violência na Cidade. A gestão informou que o município também já estava em processo de aquisição para 400 novas armas e deve incorporar 99 novas viaturas e 57 motocicletas à Guarda Municipal.

Atualizada às 12h52min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar