Julgamento de PM acusado de matar vizinho em Fortaleza é marcado
O crime aconteceu em novembro de 2021. Na época, outra pessoa também ficou lesionada pelos disparos
11:14 | Mai. 31, 2024
O julgamento do policial militar Reginaldo Alves da Silva, acusado de matar o vizinho de 18 anos, no bairro Paupina, em Fortaleza, está marcado para o próximo dia 19 de junho, no Fórum Clóvis Beviláqua. A sessão está agendada para começar às 8h30min.
O subtenente será julgado pelo homicídio de Diogo Lima dos Santos, de 18 anos, que além de vizinho era inquilino dele. O crime aconteceu no dia 6 de novembro de 2021 e foi praticado com uma arma de fogo após uma discussão em decorrência de volume do som no local.
Na ocorrência, outra pessoa, de 26 anos, ficou ferida. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), "o acusado atacou as vítimas de forma que não lhes desse oportunidade de defesa”.
Após o homicídio, o policial se trancou dentro de casa porque sua residência estava sendo depredada por populares.
Na época do homicídio, O POVO apurou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) negociou com Reginaldo Alves para que ele se entregasse à Polícia.
Ele foi levado ao 30° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio e recolhido ao Presídio Militar.
O PM atuava no 2° Comando de Policiamento Regional. Reginaldo Alves já tinha sido preso por transgressão de conduta na Corporação.
Ele também tinha histórico de problemas com a vizinhança, conforme O POVO apurou na época, e quando estaria sob efeito de substância ilícitas teria atirado contra o veículo de um morador da rua.
O POVO entrou em contato com a defesa de Reginaldo Alves, mas ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada caso a defesa queira se manifestar.
Leia mais