Foragido é preso durante confraternização em restaurante de Fortaleza

Uma série de prisões foram efetuadas ao desta semana com atuação da Forças Integradas de Combate ao crime Organizado (Ficco)

11:56 | Mai. 30, 2024

Por: Dayanne Borges
Imagem de apoio ilustrativo. Ação policial foi nessa quarta-feira, 29, em Fortaleza (foto: Polícia Civil Ceará )

Um homem de 30 anos foi preso em um restaurante enquanto participava de uma confraternização, nessa quarta-feira, 29, em Fortaleza. Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva por envolvimento com tráfico de drogas, de uma sentença condenatória expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

De acordo com Paulo Renato Almeida, delegado da Polícia Civil, o réu estava foragido desde fevereiro deste ano. O homem é natural do estado do Maranhão. Desde que a Polícia Civil ficou ciente do mandado de prisão do foragido, começou a acompanhá-lo. A atuação criminosa foi informada pela Forças Integradas de Combate ao Crime do Maranhão (Ficco).

A ação que efetuou a prisão do réu foi realizada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará e do Maranhão (Ficco) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Na última terça-feira, 28, em outra operação integrada, um homem de 37 anos que estava sendo procurado pelos crimes de homicídio qualificado e roubo, foi preso em Sobral. Nesta ação, o Comando Tático Rural (Cotar) também atuou.

Na segunda-feira, 28, um homem, 36, que estava foragido foi preso em Maranguape pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. A Polícia Militar local também atuou nas diligências.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco– é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).