Feriado em Fortaleza é marcado por chuvas e pontos de alagamento
A água que caiu sobre a capital cearense durante a manhã e início da tarde frustrou os planos de turistas e moradores locais que desejavam ir à praia. No calçadão da Beira-Mar e na Praia de Iracema, o movimento foi baixo
13:26 | Mai. 30, 2024
Para quem achava que ia curtir as praias de Fortaleza com sol na manhã desta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, o plano não deu certo. Desde quarta, 29, a Cidade vem sendo banhada pela chuva. O POVO circulou pela Praia de Iracema e pelo calçadão da Beira-Mar e não deu outra: praias quase vazias e registro de vários pontos de alagamento.
Turistas de São Félix do Xingu, no Pará, Nathaly Castro e Deilis Lima chegaram à capital cearense na última terça-feira, 28, e estão hospedadas em um hotel na Praia de Iracema.
Achavam que iriam aproveitar o sol e o mar nesses dias de descanso em um dos pontos mais estratégicos da Cidade.
“Chegamos com muito sol na terça, e hoje está assim”, disse Nathaly. As duas contaram que estão se sentindo ilhadas pela água que cai.
Comerciante de bebidas na Praia de Iracema e com grande expectativa de vendas no feriado, Larissa Alencar disse que a chuva atrapalhou os seus planos.
“Eu estava esperando que hoje fosse um dia de sol para compensar as poucas vendas durante a semana, mas pelo visto vai continuar assim”, lamentou. Ela conta que teve que proteger o estoque de bebidas para não perder a mercadoria.
Em áreas próximas ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Caixa Cultural, alagamentos atrapalharam o trânsito e causaram medo aos motoristas que ali circulavam. Até os ônibus tiveram dificuldade de transitar de forma segura.
O POVO também registrou alagamento próximo à sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e do Mercado Central, na região do Centro da Cidade, e na avenida Abolição, entre a rua Visconde de Mauá e a avenida Desembargador Moreira.
Leia mais
Entre as 7 horas dessa quarta, 29, e as 7 horas desta quinta, 30, Fortaleza registrou os maiores acumulados de chuva no Ceará. Foram contabilizados 98 milímetros, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Atualizada às 14h49min