Polícia investiga denúncia de estupro de crianças em escola municipal de Fortaleza

Vítimas do crime têm 11 anos de idade, conforme denúncia; órgãos de segurança e defesa dos direitos da criança foram acionados para o caso

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga uma denúncia de estupro de vulnerável contra alunos de uma escola da rede municipal de Fortaleza. A acusação afirma que um funcionário terceirizado de um colégio no bairro Presidente Kennedy teria abusado de duas crianças de 11 anos, no último dia 7 de maio.

Em nota, a Polícia informou que um inquérito policial foi instaurado para averiguar a veracidade da denúncia. Diligências e oitivas estão sendo realizadas com o objetivo de identificar o suspeito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Procurada pelo O POVO, a Secretaria Municipal da Educação (SME) confirmou a existência da denúncia e informou que acompanha os encaminhamentos do caso junto à família das vítimas.

A Secretaria também apontou que órgãos de defesa da infância como Conselho Tutelar, Rede Aquarela, Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) foram acionados, além da Guarda Municipal.

Após a denúncia, realizada pela família das vítimas, a Comissão de Proteção e Prevenção à Violência Contra a Criança e o Adolescente foi acionada para prestar amparo às crianças e familiares.

“Escutas qualificadas estão sendo realizadas junto aos agentes da Célula de Mediação Social e Cultura de Paz da SME. Esta medida tem como objetivo o acolhimento das crianças e seus familiares, bem como orientá-los. A SME reitera que preza pela integridade física e moral da comunidade escolar. Repudiamos quaisquer atos que infrinjam o direito da criança e do adolescente”, acrescenta a pasta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar