Quatro filhotes de cachorro são resgatados de buraco pelos bombeiros
A ação aconteceu na Praia do Futuro. O piso de concreto e uma chamada para apagar um incêndio postergaram a operação que também envolveu militares do Batalhão de Busca e SalvamentoO resgate de quatro filhotes de cachorro virou uma apreensiva operação de socorro - digna de folhetins da teledramaturgia - no bairro Praia do Futuro II, onde está localizada a Área Integrada de Segurança Pública (AIS) 10. Os pequenos animais caíram em um buraco próximo à fossa séptica de uma residência e ficaram presos.
A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) no portal do Governo do Estado na manhã deste domingo, 26.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Idoso é resgatado após cair em canal do Conjunto Ceará, em Fortaleza
Para o salvamento, foi necessário utilizar um martelete elétrico e quebrar parte do piso da varanda da casa. Somente após a abertura do chão do imóvel é que foi possível acessar a canalização onde os cachorros estavam. No primeiro momento, somente um dos recém-nascidos conseguiu ser resgatado.
O motivo é que os outros três filhotes estavam em uma parte do buraco cujo piso era de concreto. Por isso a necessidade do martelete elétrico, que só veio a chegar depois, juntamente com mais uma equipe de socorro.
A operação contou com a participação de militares do 1º Batalhão de Bombeiros Militar do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM) e do Batalhão de Busca e Salvamento 01 (1ªCBS/BBS).
O Corpo de Bombeiros considerou a ação “um desafio interessante e muito técnico”, avaliou o capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra, da Assessoria de Comunicação do CBMCE. Segundo relatou, não foi só a solidez do piso que criou obstáculos para a soltura dos animais.
“No entanto, quando o salvamento estava executando o trabalho, a CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) entrou com uma ocorrência de incêndio em uma residência e a equipe teve que sair do local para atender a essa emergência”.
Ainda segundo o capitão, apesar disso, o Salvamento 01 conseguiu concluir o resgate com sucesso. “Por fim, a somatória de esforços deu certo e os filhotes ganharam a mãe para continuarem a mamar”, relatou