Entorpecentes camuflados em encomendas são apreendidos no Aeroporto de Fortaleza

Drogas estavam camufladas em caixa de som e brinquedo. Encomendas saíram de outros estados e tinham como destino os municípios de Jericoacoara e Missão Velha

Encomendas postais com entorpecentes escondidos foram apreendidas pela Receita Federal nesta quinta-feira, 23. As apreensões ocorreram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, e as encomendas tinham como destino duas cidades do interior do Estado. 

Durante fiscalização no Terminal de Cargas, a Receita Federal apreendeu uma encomenda com 4 kg de skunk escondidos dentro de uma caixa de som. O material foi enviado de São Paulo e seguia para Jijoca de Jericoacoara.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na mesma operação, outra encomenda com drogas também foi apreendida pelos agentes. Os entorpecentes (haxixe, ecstasy e outra substância) estavam escondidos no interior de um brinquedo, que saiu de Salvador, na Bahia, e tinha como destino o município de Missão Velha, localizado a 508,5 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a Receita Federal, as apreensões contaram com o apoio dos agentes caninos, pois os entorpecentes estavam camuflados e embalados a vácuo.

Nessa quarta-feira, 22, também durante fiscalização de encomendas postais no Terminal de Cargas do Aeroporto, os cães apontaram uma carga com 9 kg de cocaína.

O entorpecente estava escondido em pacotes de creatina e saiu de São Paulo com destino à capital cearense.

O material apreendido nas operações será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação sobre as circunstâncias dos crimes, a partir de um inquérito policial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar