PM morre após assalto no Conjunto Ceará; vítima foi atingida por sete disparos
O crime de latrocínio aconteceu na tarde dessa terça-feira, 21, no Conjunto Ceará. PM da reserva não resistiu aos ferimentos e morreu no Instituto José Frota (IJF)
11:05 | Mai. 22, 2024
Um policial militar da reserva, identificado como José Hélio Ribeiro,69, que foi baleado na última terça-feira, 21, morreu no Instituto José Frota (IJF) no mesmo dia em que foi alvejado durante assalto no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O policial estava sentado na calçada de um estabelecimento quando foi abordado por um homem a pé, que sacou uma arma contra a vítima, conforme vídeo que circula nas redes sociais.
José Hélio reagiu ao assalto e, durante luta corporal, foi alvejado. Um outro homem chegou ao local em uma motocicleta para dar cobertura ao suspeito, e a dupla fugiu no veículo com arma do policial.
Leia mais
-
Com operação asfalto, Prefeitura de Fortaleza intensifica recapeamento de vias da Cidade
-
Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz dentro de ônibus em Fortaleza
-
Gatil da Rosângela: abrigo em Fortaleza recebe ação de vacinação e consultas veterinárias
-
HGF comemora 55 anos e inaugura Centro de Simulação Clínica
O POVO apurou que a vítima foi lesionada com sete tiros. Os disparos acertaram a axila direita, a mão direita, a virilha, a perna direita, a perna esquerda e as costas. José Hélio teve o pulmão perfurado, dois projéteis ficaram alojados no tórax, e as duas pernas foram fraturadas.
Os primeiros socorros foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, depois o policial foi encaminhado ao IJF.
Nas redes sociais, o estabelecimento próximo ao crime publicou uma nota de pesar lamentando a morte do policial e prestando solidariedade à família.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) declarou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está realizando as investigações acerca do crime. As diligências serão realizadas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A SSPDS também confirmou que o policial foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
Atualizada às 14h34min