Suspeito de assalto imobilizado por vítima na Praia do Futuro é solto em audiência de custódia

Mulher vítima da tentativa do assalto segurou suspeito pelo pescoço até a chegada da polícia

O suspeito por uma tentativa de assalto a duas mulheres em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, foi solto após audiência de custódia. Antônio Matheus Sousa Vasconcelos, 23, foi preso em flagrante nessa quinta-feira, 16, ao tentar roubar os celulares de duas clientes da barraca. Uma das vítimas conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme documentos obtidos pelo O POVO, as vítimas estavam pagando a conta quando Matheus chegou na mesa anunciando o assalto e tentando pegar os celulares. Ele teria dito que um comparsa, mais distante, estava armado e agiria caso reagissem. No entanto, uma das mulheres conseguiu puxar a blusa do suspeito e imobilizá-lo pelo pescoço.

Os funcionários da barraca teriam chamado a polícia. O homem confessou o crime e afirmou estar arrependido. Em depoimento, ele disse que chegou de Teresina, no Piauí, há 15 dias.

O suposto comparsa armado não foi localizado pela equipe de agentes de segurança da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Matheus não tem antecedentes criminais.

De acordo com a decisão judicial que concedeu a liberdade provisória, o suspeito tem endereço fixo, não teria relação com o crime organizado e não chegou a consumar o crime devido à reação de uma das vítimas. Ele terá de usar tornozeleira eletrônica enquanto espera julgamento e está proibido de circular nas imediações da barraca.

Antônio Matheus também não poderá se ausentar da Comarca de Fortaleza por mais de oito dias, comparecer aos atos processuais que for intimado e informar qualquer mudança de endereço. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar