Mulher morre durante troca de tiros entre coronel e criminosos na Paupina
Um suspeito de atirar no oficial também foi baleado e socorrido. Ao todo, três homens foram presos. Duas armas de fogo e munição também foram apreendidasUma mulher morreu durante um tiroteio registrado na tarde desta quinta-feira, 16, no bairro Paupina, em Fortaleza. O confronto se deu entre um tenente-coronel da Polícia Militar, que estava de folga, e criminosos que agem no Residencial dos Escritores. Um suspeito de atirar contra o militar foi baleado; três homens foram presos e duas armas e munição, apreendidas.
Conforme a Polícia Militar, o agente de segurança trafegava em seu carro quando percebeu indivíduos aproximando-se e formando um cerco em volta do veículo. O policial, então, desceu do carro e tentou esconder-se em um apartamento, de onde solicitou apoio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Os indivíduos, com armas de fogo em punho, derrubaram a porta e efetuaram disparos contra o militar”, informou a PM em nota. “Houve confronto; um dos suspeitos foi alvejado e socorrido por populares. Na ocasião, uma mulher também foi ferida, mas não resistiu e foi a óbito”.
O oficial não se feriu na ocorrência. Com o reforço policial, os criminosos fugiram e adentraram em um matagal. Equipes da PM e da Polícia Civil contaram com apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) nas buscas.
Leia mais
Houve novo confronto, mas, desta vez, sem feridos. Os policiais conseguiram prender dois homens, que, ao lado do terceiro suspeito baleado, foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) — onde, até a publicação desta matéria, o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio era lavrado.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias da morte da mulher, incluindo a autoria do disparo que a vitimou.