Fortaleza terá 52 novos ônibus e mais 10 novas rotas a partir desta quinta, 16

Implementação das novas rotas será feita de forma gradativa. Anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), durante entrega de requalificação de escola no bairro São Gerardo

A partir desta quinta-feira, 16, Fortaleza terá ampliação na frota de veículos que fazem o transporte público, com 52 novos veículos. Também começa amanhã o acréscimo de cerca de dez novas rotas, que ocorrerá de forma gradual. Anúncio foi feito pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT) na tarde desta quarta-feira, 15, durante entrega de requalificação de escola no bairro São Gerardo. 

Segundo o prefeito, os veículos são "modernos, com conectividade, ar condicionado, menos poluentes".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Metade das linhas de ônibus de Fortaleza tiveram redução do número de viagens no período entre dezembro de 2023 e abril deste ano, conforme O POVO publicou no dia 2 de maio. 

Na última segunda-feira, 13, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cobrou explicações sobre a redução de viagens de algumas linhas de ônibus em circulação na Capital para a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus).

Sarto explicou que, no ano passado, foi feito um estudo de origem-destino para identificar "as melhores rotas que atendem aos trabalhadores" de Fortaleza. "Entre tantas, tem uma que especialmente me toca, que é Barra do Ceará-Aldeota e Barra do Ceará-Papicu. A galera tinha que fazer um percurso enorme", explicou.

Com informações da repórter Thays Maria Salles

Atualizada às 21 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

José Sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar