Via Expressa terá bloqueio parcial temporário para instalação de passarela
Operação de montagem da estrutura teve início no fim de abril. Passarela contará com extensão de 210 metros de comprimento e altura em torno de oito metros
13:32 | Mai. 15, 2024
A avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) passará por uma interdição parcial temporária para a montagem de uma nova passarela que será instalada sobre a via, na altura da rua Vicente Linhares, em Fortaleza.
A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) informou que a interdição parcial da área é necessária para os serviços de mudança da fiação de energia, além da montagem e instalação da nova passarela.
CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
Leia mais
Neste sábado, 18, haverá um bloqueio na via, das 9 às 16 horas, para os trabalhos da Enel Distribuição Ceará de instalação de postes na área.
Já no próximo sábado, 25, e domingo, 26, uma nova interdição será realizada, das 20 às 5 horas, para içamento da travessia principal da passarela.
Segundo a Seinfra, a escolha dos dois fins de semana levou em consideração o menor impacto no tráfego na Cidade, em estudo autorizado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).
A montagem da estrutura teve início no final de abril e ocupa duas das quatro faixas da avenida, uma em cada sentido.
A estrutura conta com extensão de 210 metros de comprimento (travessia principal e rampas de acesso) e altura em torno de oito metros. A passarela contará com dois acessos pela rua Vicente Linhares: um na esquina com a Fonseca Lobo e o outro na esquina com a avenida Engenheiro Santana Júnior.
O equipamento deverá garantir uma travessia segura aos moradores da Comunidade dos Trilhos, na região da Aldeota, além de urbanização da área próxima de acesso à passarela e desbloqueio da rua Vicente Linhares, no trecho entre a avenida Engenheiro Santana Júnior e a Via Expressa.