Chuvas em Fortaleza: como doar para as vítimas dos alagamentos de segunda

A Capital teve mais de 100 milímetros (mm) de chuva, e os alagamentos causaram transtornos para moradores de bairros como Conjunto Ceará

Alguns pontos de Fortaleza estão arrecadando materiais para as vítimas dos alagamentos registrados nessa segunda-feira, 13, em Fortaleza. Na data, a Capital teve mais de 100 milímetros (mm) de chuva. Conforme a Defesa Civil municipal, cerca de 20 bairros tiveram ocorrências de inundações que precisaram de atendimentos.

Um dos pontos que recebem doações é o Instituto Semente da Liberdade, localizado no bairro Genibaú. Eles arrecadam materiais de limpeza, livros infantis, brinquedos etc. As doações podem ser feitas na sede do instituto ou por pix.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O instituto, que foi afetado pelas enchentes e teve eletrodomésticos queimados, atende cerca de 80 crianças de 1 a 3 anos. “Estamos precisando desses materiais para que a gente volte a trabalhar de novo com as crianças”, destaca Maria Júlia, diretora da unidade.

Veja como o local ficou após as chuvas:

Outra arrecadação busca ajudar as vítimas da favela do Capim, também no Genibaú. A campanha está sendo encabeçada por Emanuela Sousa, 40, que morou na comunidade por mais de 20 anos.

Ela afirma que, durante o tempo que morou no local, as inundações eram comuns em períodos chuvosos. “Estamos arrecadando materiais de limpeza, para limpar o grosso. Muita gente perdeu os móveis, então colchão, rede, roupas, lençois, esses tipos de coisa.”

Por onde fazer as doações?

Instituto Semente da Luz

Vítimas da favela do Capim

  • Endereço: Rua 1147, 206, Conjunto Ceará. Fortaleza (CE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas fortaleza alagamentos chuvas em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar