Chuvas em Fortaleza: como doar para as vítimas dos alagamentos de segunda
A Capital teve mais de 100 milímetros (mm) de chuva, e os alagamentos causaram transtornos para moradores de bairros como Conjunto Ceará
11:31 | Mai. 14, 2024
Alguns pontos de Fortaleza estão arrecadando materiais para as vítimas dos alagamentos registrados nessa segunda-feira, 13, em Fortaleza. Na data, a Capital teve mais de 100 milímetros (mm) de chuva. Conforme a Defesa Civil municipal, cerca de 20 bairros tiveram ocorrências de inundações que precisaram de atendimentos.
Um dos pontos que recebem doações é o Instituto Semente da Liberdade, localizado no bairro Genibaú. Eles arrecadam materiais de limpeza, livros infantis, brinquedos etc. As doações podem ser feitas na sede do instituto ou por pix.
Leia mais
O instituto, que foi afetado pelas enchentes e teve eletrodomésticos queimados, atende cerca de 80 crianças de 1 a 3 anos. “Estamos precisando desses materiais para que a gente volte a trabalhar de novo com as crianças”, destaca Maria Júlia, diretora da unidade.
Veja como o local ficou após as chuvas:
Outra arrecadação busca ajudar as vítimas da favela do Capim, também no Genibaú. A campanha está sendo encabeçada por Emanuela Sousa, 40, que morou na comunidade por mais de 20 anos.
Ela afirma que, durante o tempo que morou no local, as inundações eram comuns em períodos chuvosos. “Estamos arrecadando materiais de limpeza, para limpar o grosso. Muita gente perdeu os móveis, então colchão, rede, roupas, lençois, esses tipos de coisa.”
Por onde fazer as doações?
Instituto Semente da Luz
- Endereço: Rua Mestre André, 155, Genibaú. Fortaleza (CE)
- Pix: crechesementedaliberdade@gmail.com
Vítimas da favela do Capim
- Endereço: Rua 1147, 206, Conjunto Ceará. Fortaleza (CE)