Dupla é presa com pistola, carabina e munições em Fortaleza

Homem e mulher consumiam drogas quando foram flagrados por policiais militares nessa sexta. Com eles, foram achados pistola, carabina, munições e acessórios

Um homem e uma mulher foram presos, na manhã dessa sexta-feira, 3, após serem flagrados consumindo drogas em residência do bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. Com eles, foram achadas armas de fogo de uso restrito Arma de fogo de uso restrito é aquela de uso exclusivo das Forças Armadas, de instituições de segurança pública e de pessoas físicas e jurídicas habilitadas, devidamente autorizadas. .

Após recebimento de denúncia sobre armas de fogo pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram diligências na região e encontraram os dois suspeitos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A mulher tem 37 anos e antecedentes criminais por receptação, associação para o tráfico e tráfico ilícito de drogas. Já o homem, de 21 anos, tem passagens por roubo, receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Antes da abordagem, o homem se desfez de uma pistola calibre 380, mais tarde apreendida pelos agentes. Durante buscas no imóvel, foi encontrada uma  carabina Carabina é uma arma de fogo mais curta que o fuzil, tendo entre 1,0 e 1,2 metro de comprimento, muito usada em caça e tiro desportivo. de nove milímetros (mm) em um guarda-roupa.

Também foram encontrados 71 munições (12 de calibre 380 e 59 de calibre 9 mm), dois carregadores de carabina, papel de seda utilizado para o uso de drogas, dois aparelhos celulares e um cigarro de maconha.

A dupla foi levada ao 9º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

  • Disque-Denúncia: 181
  • WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
  • 9º Distrito Policial: (85) 3101 1144

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar