Motorista atropela casal e colide contra muro de escola municipal de Fortaleza
A escola estava fechada devido ao feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira, 1ºUm motorista de 66 anos foi preso suspeito de embriaguez ao volante após atropelar um casal, que estava em uma motocicleta, e colidir contra o muro da Escola Municipal Hilberto Silva, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A situação aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º. A escola estava fechada devido ao feriado do Dia do Trabalhador. As informações são da rádio O POVO CBN.
De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle ao dar marcha ré para entrar na garagem de uma casa. Ele teria subido no canteiro central e atravessado a contramão da avenida Castelo Branco, atingindo uma motocicleta que passava pela via no momento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), o motorista informou que havia consumido bebida alcoólica antes do acidente. Ele foi encaminhado ao 34º Distrito Policial, onde foi autuado.
Durante a ocorrência, Edimar Peixoto Santos estava com a filha e a esposa em uma parada de ônibus da região. “Um senhor saiu de casa com a [caminhonete] e, não sei o que houve, ela saiu desgovernada de lá e pra cá, acelerando cada vez mais, atropelou o casal da moto, subiu no canteiro, quebrou a parada onde a gente estava, a gente [teve] que sair correndo, e atravessou o muro da escola.”
O casal foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
Na escola, o calisão causou a queda de parte do muro da unidade de ensino. No momento do acidente, apenas um vigilante estava no local. De acordo com a polícia, eles passam bem.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) destaca que o acidente deixou danos materias no muro e em uma sala de aula da unidade. Apesar da situação, as aulas ocorrem normalmente.
Uma equipe da Coordenadoria de Infraestrutura da pasta, além disso, realizou uma vistoria no local na manhã desta quinta-feira, 2, para que “os reparos necessários sejam encaminhados de forma imediata”.
Com informações do repórter Luciano Cesário da Rádio O POVO CBN