Ed. São Pedro: trânsito no entorno é alterado em nova fase das obras; veja mudanças
As intervenções devem durar até a primeira semana de junho, quando obra deve ser finalizadaCom nova fase das obras de demolição do Edifício São Pedro, no bairro Praia de Iracema, a área interditada foi ampliada e o trânsito no entorno, alterado. As intervenções devem durar até o fim dos serviços, previsto para a primeira semana de junho. Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), orientadores de tráfego darão suporte aos condutores.
A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) iniciou a nova etapa, nesta quinta-feira, 2. Conforme Samuel Dias, titular da Seinf, a obra avança nos setores oeste e sul do prédio, na rua Arariús e na avenida Historiador Raimundo Girão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Para que a gente aumente a segurança na chegada das novas frentes, estamos aumentando a área de isolamento no entorno", disse o secretário. Segundo ele, com o uso de "máquinas mais pesadas e potentes", a velocidade da demolição vai aumentar.
"Orientamos a população que busque rotas alternativas como da avenida Historiador Raimundo Girão entrar à esquerda na avenida Barão de Studart, Costa Barros ou Tenente Benévolo. Quem circula no sentido Centro/Aldeota, poderá circular pela avenida Monsenhor Tabosa", explica Roberto Félix, chefe do núcleo de operação da AMC.
Mudanças no trânsito da região: bloqueios e desvios
A avenida Historiador Raimundo Girão terá fluxo de veículos liberado apenas no sentido Aldeota/Centro no trecho compreendido entre as ruas Arariús e Gonçalves Ledo, enquanto a rua Arariús permanecerá bloqueada no trecho compreendido entre as avenidas Beira-Mar e Historiador Raimundo Girão.
Com o estreitamento, quem trafega na avenida Historiador Raimundo Girão no sentido Centro/Aldeota deve entrar à direita na rua Arariús, à esquerda na rua Dragão do Mar, à esquerda novamente na rua João Cordeiro e à direita para retornar à avenida Historiador Raimundo Girão.
Quanto ao bloqueio da rua Arariús, o condutor que segue pela avenida Beira-Mar e deseja acessar a avenida Historiador Raimundo Girão de seguir pela rua dos Tabajaras, entrar à esquerda na rua dos Cariris e à esquerda para retornar à avenida Historiador Raimundo Girão.
Demolição do Edifício São Pedro
As obras de demolição estão com 40% dos serviços concluídos, conforme a Seinf. Serviço está sendo executado por uma empresa especializada e fiscalizada por engenheiros em segurança do trabalho e civis, da secretaria.
Conforme Samuel Dias, no início dos trabalhos, foram retiradas mais de 10 toneladas de lixo do edifício. A obra tem um custo de R$ 1,7 milhões para a Prefeitura, valor que será ressarcido pelos proprietários.
As intervenções seguem para uma nova fase, com a utilização de uma escavadeira de lança longa, também conhecida como Long Reach. "O maquinário, que tem alcance de até 20 metros de altura, permite que o processo de demolição seja realizado de forma muito mais rápida, com a facilidade de acesso a locais mais restritos", explica a pasta.
Ao redor da obra foram fixadas telas e bandejas de proteção, para impedir a queda de material, placas informativas, que delimitam as áreas de circulação, e também a interdição das vias do entorno..