Prefeitura de Fortaleza promete cinco microparques até julho
Projeto realizado com a Seuma visa a integração da população dos bairros com o espaço urbano. O projeto prevê entrega de 30 microparques até final de 2024
20:31 | Abr. 29, 2024
Cinco equipamentos do projeto Microparques Urbanos, executado pela Prefeitura de Fortaleza, devem ser entregues até julho deste ano. As obras estão entre 35% e 50% concluídas nos bairros Carlito Pamplona, Vila Velha e Parque Dois Irmãos. Segundo a Prefeitura, mais cinco estão programados para iniciar nos próximos dias.
O projeto é de responsabilidade da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e conta com a participação dos moradores que vivem no entorno das áreas selecionadas. A ideia é que os habitantes opinem sobre o aproveitamento dos locais, participem de discussões pré, durante e pós-construção.
Os novos cinco microparques se chamarão Seu Evilário, no Carlito Pamplona; Bosque Polar, no bairro Vila Velha; Vila Verde, no Vila Velha; Loteamento Expedicionários I, no Parque Dois Irmãos e Microparque dos Coelhos, na Parangaba.
Leia mais
Dona Bernadete, liderança comunitária do bairro Siqueira, participou das discussões para a construção do Microparque Dona Bernadete, que leva seu nome.
“Mudou muito, porque aqui era um depósito de lixo e hoje a gente vê transformado num lugar lindo, onde as crianças vão poder brincar, as famílias vão poder estar. É muito gratificante, principalmente porque foi um microparque participativo. O mais emocionante é porque tem a cara da comunidade”, diz a liderança comunitária em release enviado pela Prefeitura.
Entre os benefícios apontados nas unidades já em funcionamento, a titular da Seuma, Luciana Lobo, enfatiza a importância do projeto. ”Esperamos que haja uma redescoberta das áreas públicas da cidade por meio desses equipamentos. Nosso compromisso é que até o final do ano a Cidade conte com um total de 30 microparques", destaca.