Evento "Vem Pra Alece" promove diversos serviços para a população no domingo, 28
Durante o domingo, dia 28, a Assembleia Legislativa do Ceará ofertará serviços como vacinação, escuta e acolhimento psicológico e atendimentos no caminhão do cidadãoNa segunda edição do evento "Vem Pra Alece", população poderá usufruir de diversos serviços distribuídos entre os prédios da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no próximo domingo, 28. O Anexo III da instituição será dedicado ao atendimento de órgãos como o Procon e o Centro de Mediação de Conflitos (Cemgec).
A Tenda da Cidadania também estará no local, fornecendo informações sobre direito do consumidor. A chefe do Procon, Valéria Cavalcante, convida toda a comunidade para participar e relembra da documentação necessária para abrir a reclamação: “CPF, identidade, comprovante de endereço e o motivo da reclamação, que pode ser uma nota fiscal ou a conta que você quer reclamar, porque sem essa documentação nós não poderemos abrir (a reclamação)”, ressalta Valéria.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Cemgec também estará presente realizando a triagem na mediação e assessoria jurídica nas áreas de família, condomínio, imobiliário e vizinhança. Bruno Oliveira, que atende os cidadãos, diz quais documentos são necessários: “A documentação necessária deve ser sua identidade, CPF, comprovante de residência, algum documento relacionado ao caso, original e cópia”, pontua.
O Caminhão do Cidadão estará emitindo os seguintes documentos:
- Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)
- Carteira de Trabalho Digital
- Atestado de Antecedentes Criminais
- Inscrição de CPF, que agora é vinculado à CIN
Para participar da emissão dos documentos, é necessário levar a certidão de nascimento ou a de casamento, se for casado, e comprovante de endereço. Se for 2ª via, pode levar o documento antigo e menores de 16 anos devem ser acompanhados de um maior de idade. O serviço é gratuito.
Leia mais
Com o objetivo da inclusão, a Alece oferecerá uma sala sensorial dedicada a pessoas autistas que queiram emitir documentos. O equipamento será montado para ajudar aqueles que estejam em momento de desorganização sensorial e é uma parceria entre Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Além dos diversos serviços dedicados à cidadania, o setor da saúde também é contemplado no evento, com a disponibilização de vacinas de tétano e hepatite B. Além dos imunizantes, haverá teste de glicemia, colesterol, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), serviços de odontologia e acupuntura também serão ofertados no "Vem pra Alece".
Serviço
O que: 2ª edição do Vem pra Alece
Quando: domingo, 28 de abril
Horário: 8 às 13 horas
Onde: Na Assembleia Legislativa do Ceará e nas proximidades
Gratuito