Suspeito de decapitar funcionário no IJF tem prisão mantida

Aurélio Rodrigues, suspeito do crime, já trabalhou no IJF como copeiro. Auto de prisão em flagrante indica que o crime teria sido motivado por ciúmes

17:34 | Abr. 24, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Assassinato aconteceu nas dependências do IJF (foto: FÁBIO LIMA)

O homem suspeito de matar e decapitar um funcionário do Instituto Doutor José Frota (IJF), nessa terça-feira, 23, teve a prisão mantida pela pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia) em audiência de custódia.

Francisco Aurélio Rodrigues Lima, ex-funcionário do IJF, é suspeito de ter invadido a unidade de saúde e assassinado o zelador Francisco Mizael Souza da Silva, de 29 anos, durante o expediente de trabalho da vítima.

Aurélio, que trabalhou no IJF como copeiro, teve e a prisão em flagrante homologada e a prisão preventiva decretada. A audiência de custódia ocorreu nesta quarta-feira, 24.

O auto de prisão em flagrante indica que Aurélio executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. O caso teria sido motivado por ciúmes. Conforme o documento, a namorada do suspeito também trabalhava no hospital.

Outro detalhe do depoimento da namorada de Aurélio é que o homem tinha ciúmes da vítima e de outros funcionários do IJF.

Aurélio deve ser encaminhado ao sistema prisional.