Suspeito de matar e arrancar cabeça de funcionário do IJF é preso
Homem foi detido no distrito Patacas, em AquirazFoi preso o homem que matou e decapitou um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 23. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas (PT) às 15h24min desta terça em suas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu", afirmou Elmano.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a moto utilizada por ele também foi apreendida em Patacas. Já a arma de fogo usada no crime foi encontrada em uma mochila que estava no próprio IJF.
Leia mais
-
Assassinato no IJF: veja os políticos que já se manifestaram sobre o caso
-
Sindicato cobra segurança após funcionário ser morto no IJF
-
Parlamentares trocam acusações sobre responsabilidade em morte no IJF e culpam até Bolsonaro
-
Wagner critica troca de acusações entre Sarto a Elmano após homicídio no IJF
-
Sarto culpa Estado por assassinato no IJF; Elmano rebate: "leviano"
-
Servidores do IJF realizam protesto por mais segurança após morte de funcionário
-
Polícia afirma que crime no IJF foi passional; ex-funcionário teria ciúmes
-
Sarto chama Governo do Estado de "cúmplice" de assassinatos no IJF e em escola
-
Funcionário é morto e tem a cabeça arrancada dentro do IJF
O POVO apurou que o nome dele é Francisco Aurélio Rodrigues de Lima. Ele tem 41 anos. Já a vítima foi identificada como Francisco Mizael Souza da Silva, de 29 anos.
O caso ocorreu por volta das 8h30min desta terça. O crime ocorreu em um refeitório da unidade. Na ação, uma outra pessoa também ficou ferida.
Conforme informado pelo titular da SSPDS, Samuel Elânio, o autor do crime, era ex-funcionário do IJF. Ele conseguiu acesso ao hospital por sua biometria ainda estar ativa, apesar dele ter deixado o emprego em 2022.
A motivação do crime seria ciúmes que o autor do crime sentiria da companheira com a vítima. “Ele já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios que poderia praticar algo semelhante a isso", afirmou Elânio.
O caso provocou revolta nos profissionais que trabalham no IJF, que realizaram um protesto ainda durante a manhã.
Conheça os canais do O POVO no WhatsApp
O POVO apresenta seus cinco canais com notícias relacionadas à política cearense; aos acontecimentos do cotidiano; à cobertura esportivas; às pautas econômicas; e às novidades dos famosos e realities.
Confira e clique nos links abaixo para seguir:
- O POVO | Últimas Notícias: as principais notícias sobre o Ceará, o Brasil e todo o mundo
- Economia | O POVO: aqui, você vai ficar sabendo em primeira-mão das notícias sobre concursos/vagas de emprego, empresas e também finanças pessoais
- Política Ceará - O POVO: mais um espaço para O POVO e seus leitores interagirem sobre política no Ceará e no Brasil, agora mais de perto
- Esportes O POVO: as mais relevantes atualizações do esporte cearense, brasileiro e internacional
- Famosos, TV e Realities: um canal para quem quer ficar ligado nas novidades a qualquer hora do dia com conteúdos diretamente do Vida&Arte e do Divirta-se do O POVO