Servidores do IJF paralisam atividades por duas horas para pedir atualização de plano de carreira
Em reunião com representantes da Prefeitura de Fortaleza, foi apresentada uma análise de impacto financeiro das demandas dos trabalhadoresOs servidores do Hospital Dr. José Frota (IJF) fizeram uma paralisação na manhã desta sexta-feira, 19, por duas horas. A reivindicação principal da categoria é a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). No fim da manhã, representantes sindicais, dos trabalhadores e da Prefeitura de Fortaleza tiveram uma reunião.
Leia mais
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme Marta Brandão, diretora do Sindsaúde, o plano atual está em vigor há 17 anos. Para ela, a defasagem prejudica a valorização dos servidores. “Os servidores do IJF têm uma sobrecarga de trabalho gigantesca. Eles lutam também para que tenha um novo concurso. No último, de 2020, não foram convocados todos os aprovados”, diz.
Durante a reunião com representantes da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da superintendência do IJF e dos trabalhadores, foi apresentada uma análise de impacto financeiro das demandas sindicais. No entanto, Marta explica que não foi realizada nenhuma proposta.
Um novo encontro deve ocorrer no dia 26 de abril. A categoria deverá analisar se deflagra greve caso as negociações não sejam satisfatórias. “Os prefeitos vêm negligenciando isso há anos”, diz Marta.
A Sepog foi procurada para explicar o que foi apresentado aos servidores e quais as propostas da Prefeitura para a categoria. A resposta será incluída na matéria quando for enviada pela pasta.