Avenida Rui Barbosa terá redução na velocidade máxima permitida

Com obras iniciadas no final de março, as revitalizações da Avenida Rui Barbosa serão finalizadas nesse mês. Novas pinturas de sinalização e readequação da velocidade são algumas das mudanças

22:18 | Abr. 18, 2024

Por: Mario Henrique Lima
A série de obras conclui os trabalhos feitos no final de março, no qual a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos concluiu o recapeamento do trecho e a aplicação de novo asfalto. (foto: FERNANDA BARROS)

A avenida Rui Barbosa está recebendo várias intervenções com renovação da sinalização horizontal e vertical, além da readequação da velocidade máxima permitida para tráfego de veículos, que vai de para 60 quilômetros por hora (km/h) para 50 km/h.

As ações tem o objetivo de melhorar a circulação da via, dando mais segurança a motoristas e pedestres. Seguindo tendência de readequação da velocidade, a avenida Rui Barbosa terá a velocidade regulamentada para 50 km/h em toda a extensão, desde a avenida Beira Mar, no Meireles, até Rua Frei Bernardino, no Joaquim Távora.

Segundo métricas da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), responsável pelo trabalho, mais de 15 mil veículos trafegam diariamente pela avenida que corta os bairros Meireles, Aldeota e Joaquim Távora.

Os trabalhos incluem a revitalização de faixas de pedestres, ampliação da infraestrutura cicloviária, paradas obrigatórias, área de espera para motociclistas e marcação das áreas de conflitos nos cruzamentos com a avenida Antônio Sales e com a rua Costa Barros.

Essa série de obras conclui os trabalhos feitos no final de março, quando a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) realizou o recapeamento do trecho e a aplicação de novo asfalto.