Festa anual da árvore distribui mudas e faz plantio de ipês em Fortaleza
Projeto anual de arborização contribuiu com a plantação e distribuição de aproximadamente 1.500 árvores durante o período de um mês em Fortaleza. Festa foi encerrada nessa terça-feira, 16, e tem previsão para retornar em março de 2025O festival anual das árvores, cujo objetivo é promover a conscientização ambiental e o fortalecimento de espaços verdes em Fortaleza, se encerrou nessa terça-feira, 16, com evento realizado na Avenida Beira-Mar. Por meio dessa ação, Fortaleza recebeu aproximadamente 1.500 árvores em um mês.
O projeto é realizado pela Secretaria de Urbanismo de Meio Ambiente (Seuma), que promoveu uma série de atividades de conscientização sobre a valorização ambiental na Capital.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O encerramento da ação deste ano contou com a distribuição de mudas arbóreas e o plantio de ipês. Várias pessoas puderam participar de iniciativas educativas.
A programação do festival contou ainda com a produção de adubos orgânicos proporcionando aos participantes presentes conhecimentos sobre técnicas sustentáveis de cultivo.
Além disso, foram apresentadas sessões de contação de histórias e expedições para observação de pássaros nos parques urbanos, proporcionando para as pessoas um momento de conexão com a natureza.
Apesar do encerramento do festival das árvores, a secretária da Seuma, Luciana Lobo, ressalta sobre os projetos que a Prefeitura de Fortaleza continua realizando com objetivo de arborizar a cidade.
“Continuaremos durante todo o ano de 2024 com várias ações como a distribuição de mudas na Ciclofaixa de Lazer aos domingos, o Projeto Árvore na minha calçada, onde a pessoa entra em contato com a Prefeitura para solicitar, temos também a distribuição de mudas na própria Seuma”, informa a secretária.
Luciana incentiva ainda para que mais pessoas se juntem à causa de fazer com que a cidade se torne um local mais verde. “Temos todo um conjunto de possibilidades para que o cidadão fortalezense ajude a fazer de Fortaleza a cidade mais verde do Brasil”, destaca a secretária.