Seminário internacional discute violência, conflitos sociais e celebra 30 anos do LEV-UFC
Programação lembra as três décadas de existência do Laboratório de Estudos da Violência da UFC. Será aberta ao público, terá 15 grupos de trabalho com temáticas diversas e e receberá convidados da França, Inglaterra e Venezuela, além de pesquisadores brasileiros de renome
12:41 | Abr. 15, 2024
Estão abertas até o dia 17 de abril, quarta-feira, as inscrições para o VII Seminário Internacional de Violência e Conflitos Sociais, realizado pelo Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará (LEV-UFC) entre os dias 16 e 19 de abril. O evento ocorre nos Centros de Humanidades (CH) I e III da Universidade, no campus do bairro Benfica, em Fortaleza, e marca os 30 anos no LEV com grupos de trabalho (GTs) sobre diversos temas do universo da violência.
Ao todo, estão programados 15 grupos de trabalhos com discussões voltadas a violência racial, extremismo, segurança pública, feminismos e outras pautas. O evento também irá contar com a participação de pesquisadores de todas as regiões do País, além de convidados da França, Inglaterra e Venezuela.
Leia mais
Para o coordenador do LEV-UFC, Luiz Fábio Paiva, os GTs serão uma rica oportunidade de troca entre os pesquisadores para a discussão sobre os diversos tipos de violência.
“Eles reúnem os pesquisadores e pesquisadoras, eles reúnem diversos trabalhos que vão estar ali sendo discutidos pelos coordenadores e coordenadoras que vão estar ali, do Ceará e de outros estados, para fazer essas discussões”, explica o professor.
Todos os grupos do evento são gratuitos e abertos ao público. No entanto, para aqueles que desejarem obter o certificado de participação no seminário, as inscrições variam de R$ 50 a R$ 180, de acordo com as categorias dispostas no formulário.
A programação ocorrerá todos os dias pela manhã no bloco do curso de Ciências Sociais, no CH III e durante a tarde e noite no auditório José Albano e no bosque do curso de Letras, localizados no CH I.
Mais informações podem ser consultadas no site do seminário.