Incêndio atinge prédio residencial no Meireles, em Fortaleza
Moradores precisaram deixar o prédio devido à fumaça que se espalhou. Ao todo, 33 bombeiros trabalham na ocorrência de incêndio
09:38 | Abr. 14, 2024
Um incêndio foi registrado em um edifício residencial no bairro Meireles, em Fortaleza, na manhã deste domingo, 14. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o fogo atingiu um apartamento no 14º andar do Edifício Lotus, na rua Dr. Thomas Pompeu.
Em nota, o CBMCE informou que foram enviadas oito viaturas ao local: três caminhões de combate a incêndio, duas viaturas especializadas no serviço de salvamento, uma ambulância, uma autoescada mecânica e um autotanque. No fim da manhã deste domingo, a operação já contava com 11 viaturas e 33 bombeiros.
O tenente coronel Naum Maurício do CBMCE informou, por volta das 11 horas, que, embora o incêndio esteja controlado, tem fumaça nas escadas e nos andares do prédio.
Todo o prédio foi evacuado para a segurança das pessoas, que poderão subir após o rescaldo e a vistoria do edifício.
O morador do 12º andar, Marco Antônio, falou da inconveniência de não poder buscar itens básicos no apartamento devido ao incidente. "Meu apartamento tá intacto. Mas as pessoas estão todas na rua. Eu, por exemplo, estou sem dinheiro, sem cartão, se a chave do carro. A gente não pode subir pra nada", relata.
Um homem que foi retirado por último do prédio chegou a ser atendido pela ambulância para verificar o estado de saúde e, sem seguida, foi liberado.
A moradora Luana Cajado afirmou que chegou a ouvir barulho de explosões e cheiro de fumaça. "Quando saí na varanda vi a fumaça e ouvi as pessoas gritando: 'Fogo! Fogo!'", relatou. "Descemos correndo pela escada, era 7h30min. A sorte é que já estávamos acordados".
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou em nota que que concluiu o combate ao incendio que atingiu o residencial por volta das 13h20min. "O imóvel, um apartamento localizado no bairro Meireles, teve o interior severamente afetado pelas chamas, que consumiram quase todo o mobiliário local. Não houve vítimas e, após o fim dos trabalhos, o local do incidente foi deixado aos cuidados da Defesa Civil Municipal", diz.
(Com informações de André Buccarini/Especial para O POVO)
Atualizada às 17h25min