Vacinação em Fortaleza: veja programação deste sábado, 13, e domingo, 14
Vacinas contra a Covid-19 e antirrábica serão disponibilizadas para a população neste fim de semana, nos dias 13 e 14A Prefeitura de Fortaleza oferecerá à população vacinas de rotina, contra a Covid-19 e antirrábica. Ação acontecerá neste sábado e domingo, dias 13 e 14.
A população poderá se dirigir aos postos de saúde Irmã Hercília, no bairro de São João do Tauape e Mattos Dourado, na Edson Queiroz, para receber as doses da vacina. O horário de atendimento será das 8h às 16h30.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Adultos e adolescentes deverão trazer os seguintes documentos originais: CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e identidade. Em caso de segunda dose, é necessário levar o cartão de vacinação. Os adolescentes poderão trazer certidão de nascimento junto com documento com foto caso não possuam RG.
As crianças atendidas deverão possuir Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança, que pode ser certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será exigida a apresentação da documentação do responsável, sendo necessário comprovante de residência atualizado e documento original com foto do responsável pela criança.
Pessoas imunossuprimidas deverão trazer documentação que comprove a imunossupressão.
Vacina para Covid-19
Serão disponibilizadas três doses da vacina contra a Covid-19 e a vacina bivalente estará disponível para maiores de 12 anos.
Crianças a partir dos 6 meses podem receber a 1ª dose. Para quem deseja tomar a 2ª dose da vacina será necessário verificar o prazo definido para sua aplicação no cartão de vacinação. A 3ª dose será para crianças de 6 meses a 4 anos que receberão o esquema primário.
A vacina bivalente será disponibilizada para maiores de 12 anos que receberam apenas uma dose há quatro meses e populações prioritárias.
Vacina antirrábica
A vacina antirrábica humana é indicada principalmente para profissionais que exercem atividades nas quais estão expostos à agressão animal, como veterinários, agentes de endemias, funcionários de pet shop e carteiros.
A vacina antirrábica serve como forma de prevenção da raiva, podendo ser administrada como pré-exposição e pós-exposição ao vírus que pode ser transmitido através de mordidas, arranhões ou lambidas de animais infectados pelo vírus rábico.
Atendimento
Locais: Posto de Saúde Irmã Hercília, na Rua Frei Vidal, 1821 - São João do Tauape,
Posto de Saúde Mattos Dourado na Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 391 - Edson Queiroz
Horário: 8h às 16h30.
Leia mais
-
Especialistas veem com ceticismo vacina contra cocaína
-
Lula toma vacina contra gripe no Planalto e alfineta Bolsonaro: 'Não vira jacaré'
-
Rio reforça campanha para cobertura da vacina do HPV
-
Anvisa autoriza registro de vacina que previne bronquiolite em bebês
-
6 respostas para dúvidas sobre a vacina da gripe