Vítimas de sequestro relâmpago são resgatadas pela PM em Fortaleza
Policiais conseguiram capturar duas pessoas suspeitas de sequestrarem as vítimas, no bairro Luciano CavalcanteTrês pessoas foram resgatadas vitimas de sequestro relâmpago no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O caso foi registrado na segunda-feira, 8, e duas pessoas foram presas em flagrante durante o trabalho realizado por policiais militares.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), os agentes de segurança foram acionados para a ocorrência por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Um veículo SW4 foi roubado, e os ocupantes do carro ficaram sob o poder dos criminosos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a PMCE, os policiais identificaram o carro e iniciaram o acompanhamento tático. Os criminosos teriam perdido o controle do veículo e colidiram com um muro.
De acordo com a corporação, após a colisão houve o resgate dos reféns e a prisão de suspeitos. Depois da abordagem, dois homens foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde foram autuados por roubo.
Conforme o tenente Alcântara, as vítimas eram um casal de empresários e mais uma mulher. Eles foram surpreendidos na avenida Expedicionários e rendidos. Um dos criminosos assumiu o volante e outro permaneceu no banco de trás com as vítimas. Todos foram mantidos sob o poder dos criminosos por aproximadamente quatro horas. Os homens exigiam transferências em PIX.
Os dois suspeitos presos possuem antecedentes criminais por roubo e um deles também por homicídio.
Os indivíduos permaneciam com arma de fogo ameaçando as vítimas que tinham entre 40, 59 e 60 anos. A ação foi realizada por uma equipe do Raio da 2ª Companhia.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).