Fortaleza e Ceará: quatro sedes de torcida são alvo de mandados neste sábado

Dois dirigentes foram conduzidos à delegacia. Foram apreendidos aparelhos celulares, bomba de fumaça e revólver calibre 38

O Ministério Público do Estado deflagrou operação neste sábado, 6, que apura prática de crimes cometidos por integrantes de torcidas organizadas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em quatro sedes de torcidas. Dois dirigentes foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As torcidas alvo da operação "Apito Final" foram: 

  • Leões da TUF;
  • Irmandade Tricolor;
  • Cearamor; e
  • Movimento Organizado Força Independente (MOFI).

Nas sedes foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, computadores, uma bomba de fumaça, um revólver calibre 38 e maconha. 

De acordo com a investigação do MPCE, as sedes e subsedes (bondes, zonas) das torcidas organizadas funcionavam como um ponto de apoio para facilitar a organização de confrontos, depósito de materiais contundentes e artefatos explosivos. Nesses locais também ocorria o planejamento das brigas em locais públicos.

As ações deste sábado foram conduzidas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e envolveram 119 agentes de segurança. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mpce torcidas organizadas classico rei ceara fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar