Casal é preso suspeito de fazer motorista refém e assaltar motel no Passaré

Motorista foi colocado no porta-malas do próprio veículo. Casal foi preso com objetos tomados de clientes e faca. Duas pessoas conseguiram fugir com revólver

16:41 | Mar. 31, 2024

Por: Lucas Barbosa
Objetos apreendidos com suspeitos de fazer arrastão em motel no Passaré e colocar motorista de aplicativo no porta-malas do próprio carro (foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um casal foi preso suspeito de fazer um motorista de aplicativo refém e praticar "arrastão" em um motel no bairro Passaré, em Fortaleza, nesse sábado, 30. Dois outros suspeitos conseguiram fugir.

Conforme a Polícia Militar, as quatro pessoas entraram no estabelecimento em um carro de aplicativo e passaram a roubar os clientes. Enquanto ocorria o arrastão, o motorista do transporte foi colocado no porta-malas do próprio veículo.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionadas para a ocorrência, localizaram e resgataram o motorista e prenderam dois dos suspeitos.

Um dos suspeitos foi localizado em um terreno localizado nos fundos do motel. Ele portava uma faca, uma carteira porta-cédulas, um smartphone e um cordão de ouro, que teriam sido tomados dos clientes do motel.

Os outros dois suspeitos fugiram pulando o muro do motel. Eles estariam com um revólver calibre 38, conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF). Os suspeitos presos foram identificados como Antônio Marcos de Sousa Barbosa, de 26 anos; e Fernanda Augusta Campos, de 43 anos.

Eles foram conduzidos para o 30º Distrito Policial (30º DP), onde foram autuados por roubo majorado pelo concurso de mais de duas pessoas, restrição da liberdade da vítima e emprego de arma branca.

Em audiência de custódia realizada neste domingo, 31, Antônio Marcos teve a prisão preventiva decretada, enquanto Fernanda teve a liberdade restituída mediante cumprimento de medidas cautelares, que incluem o monitoramento por tornozeleira eletrônica.