Caminhão de ONG é recuperado na Região Metropolitana após roubo
De acordo com informações de um funcionário da ONG, o veículo foi roubado por um homem, que fazia uso de tornozeleira eletrônica. Os itens que estavam no veículo não foram encontradosO caminhão da organização não governamental Movimento Emaús amor e Vida, roubado na madrugada da última sexta-feira, 29, foi recuperado no início da tarde do mesmo dia por agentes do 14º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará, por volta das 12h50 dessa sexta-feira, 29, durante ação de rotina, os policiais se depararam com um caminhão. Ao visualizar a viatura, o motorista do veículo mostrou sinais de nervosismo, o que levantou suspeitas dos militares.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após realizarem a volta para abordarem o caminhão, o motorista evadiu-se do local. O caminhão foi localizado na rua 14, do bairro Boa Vista. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi detido.
Após a apreensão, o veículo foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que ficará responsável pelas investigações. De acordo com informações de um funcionário da ONG, o veículo foi roubado por um homem, que fazia uso de tornozeleira eletrônica. O caminhão havia sido acolhido pela instituição há aproximadamente dois meses.
Ainda conforme o colaborador da instituição, o homem realizou o roubo do caminhão acompanhado por um primo, durante a madrugada da sexta-feira, 29.
Após recuperaram o caminhão, foi constatado que alguns itens de mais valor, como aparelhos de som e TV, não estavam mais no veículo.
O Emaús é uma organização não-governamental que atende crianças e jovens carentes do Maracanaú, oferecendo ações como aulas de capoeira, dança e reforço escolar. Para manter o projeto, a instituição recolhe doações de itens como equipamentos eletrônicos, roupas e brinquedos, que são vendidos a preços baixos. O dinheiro arrecadado é revertido para a instituição.
O Emaús recebe objetos usados, como roupas, DVDs, CDs, equipamentos de informática, dentre outros. Quem tiver interesse em doar, pode preencher formulário disponível no site da instituição.
Após o agendamento, um caminhão irá buscar os produtos. A coleta é feita em todos os bairros de Fortaleza.