Recém-nascidos ganham ensaio especial de Páscoa no Hospital Albert Sabin
As mães participaram do momento escolhendo a decoração para seus filhos e comemoraram a primeira Páscoa dos filhos
19:48 | Mar. 29, 2024
Em meio aos cuidados da unidade neonatal do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza, familiares e bebês participaram de um momento de acolhimento para comemorar a primeira Páscoa com os pequenos no mundo.
A equipe hospitalar organizou um ensaio fotográfico temático para comemorar a data e a vida dos pequenos. Cerca de 20 bebês participaram da ação, que contou com um cenário decorado especialmente para a ocasião, dentro do quarto de internação de cada um.
LEIA MAIS | Vizinhos deixam presentes e comida na entrada da casa de uma mãe após ela dar à luz
Com orelhinhas de coelho, cenouras e mensagens de Páscoa nas incubadoras, o cenário difícil de internamento abriu espaço para o acolhimento e a festividade, relembrando os valores da data cristã como renovação e renascimento.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), as mães tiveram a oportunidade de escolher o modelo de decoração para a foto de seu filho, tornando o momento ainda mais pessoal e significativo.
A psicóloga Emanuella Brito ressaltou a importância desses momentos para fortalecer os laços entre as crianças e as mães em um momento delicado.
Leia mais
“Esta ação é feita para minimizar esse distanciamento familiar que a internação traz por si só e também para aproximar esse vínculo familiar. Quando fazemos os registros e enviamos, a família começa a conhecer o bebê. Isso vai aproximando e facilitando recursos de enfrentamento para quem está aqui, enfrentando essa luta, muitas vezes solitária”, enfatiza a psicóloga
Posicionamento confirmado pela mãe do pequeno Nicolas, Maria Eduarda. De acordo com ela, o momento foi alegre e acolhedor: “É muito especial esse momento para nós que estamos aqui, neste ambiente estressante do hospital, sempre preocupados diariamente. Ter um momento como esse, que faz nos aproximar do bebê e até mesmo nos conectar com o hospital, é muito bom”.