Protesto denuncia abuso sexual contra criança de 4 anos em escola municipal de Fortaleza
Professor é suspeito de crime que teria acontecido na última sexta-feira, 22, e foi afastado da unidade. Nesta manhã, mães e responsáveis pelas crianças foram ao local para denunciar o casoGrupo de mães e responsáveis por alunos da Escola Municipal João Paulo I, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, protestam, na manhã desta quarta-feira, 27, para denunciar suposto caso de abuso sexual contra criança. Eles alegam que um professor cometeu o crime contra uma aluna de apenas 4 anos, na última sexta-feira, 22.
A Secretaria Municipal de Educação(SME) informou, em nota, que abriu uma sindicância e "apura rigorosamente a denúncia por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Denúncia de abuso sexual: mães RELATAM problemas de segurança em escola de Fortaleza
Leia mais
Ainda de acordo com a SME, o caso está sendo acompanhado pela gestão escolar e pelo distrito de educação responsável, além de ter sido encaminhado ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O suspeito foi afastado da unidade.
Ainda de acordo com a SME, logo que a família relatou à escola a suspeita, foi acionada a Comissão de Proteção e Prevenção à Violência Contra a Criança e o Adolescente, existente em todas as unidades municipais de educação de Fortaleza.
Equipe de mediação escolar está na escola realizando atendimentos, conforme a Secretaria, além da Célula de Segurança Escolar, em que atuam guardas municipais.
"A SME reafirma o compromisso com a segurança e a integridade física e moral da comunidade escolar. Não serão tolerados quaisquer indícios de violação dos direitos da criança e do adolescente", completa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente