Morre Genilton Faheina, ex-chefe da área técnica na rádio O POVO

O profissional atuou como chefe da área técnica da rádio O POVO e foi diagnosticado com mal de Parkinson em 2021. Ele deixa esposa, filhos, netos e uma bisneta

O profissional Genilton Faheina morreu nessa segunda-feira, 25, aos 65 anos, seguindo diagnóstico de mal de Parkinson em 2021. Faheina atuou como chefe da área técnica na rádio O POVO e faria 66 anos em maio de 2024.

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, começou a trabalhar ainda na juventude e aos 17 anos atuava em serviços gerais nas rádios. Foi no ambiente da radiodifusão sonora que conheceu a esposa, Rita Célia Faheina.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No período do encontro, em 1981, o casal trabalhava na rádio O POVO: Genilton, como técnico de som, e Rita Célia, como repórter. Eles se casaram na mesma época e mantiveram um relacionamento de 42 anos.

“Nossa vida foi toda no jornal. Foi daí que eu saí pra ter meus filhos, pra casar”, relembra Rita. “Foi uma extensão da nossa casa.”

A trajetória de Genilton na rádio O POVO terminou em 1994, com atuações posteriores em rádios comunitárias. A esposa dele, Rita Célia, permaneceu na empresa por cerca de 30 anos.

Em sua área de atuação, o profissional também trabalhou no Sistema Verdes Mares e no grupo Cidade.

Genilton Faheina: diagnóstico de Parkinson

De acordo com Rita, o marido lutava contra o alcoolismo e passou por duas internações em centros terapêuticos. Há três anos, em 2021, foi diagnosticado com mal de Parkinson e demência.

Genilton deixa esposa, filhos, netos e uma bisneta. O velório ocorre na manhã desta terça-feira, 26, no cemitério Jardim Metropolitano.

Parkinson: videogames melhoram memória e atenção em pacientes; ENTENDA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Genilton Faheina o povo rita celia faheina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar