Mulher é presa suspeita de receptar equipamentos de energia furtados
Materiais estavam armazenados dentro de um terreno no bairro Cajazeiras; com ela foram apreendidos medidores, postes, fios, conectores e outros dispositivosUma mulher de 34 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa durante a última sexta-feira, 22, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, suspeita de receptar materiais de fornecimento de energia que haviam sido roubados.
A captura foi feita após a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) encontrar diversos tipos de equipamentos escondidos em um terreno da região.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a PC-CE, a abordagem foi realizada após uma denúncia anônima que alertava para o armazenamento dos materiais de origem desconhecida no local.
Questionada pelo O POVO sobre qual a relação da mulher presa com o caso, a Secretaria de segurança Pública e Defesa Social disse que o nível de envolvimento da suspeita não poderá ser informado para preservar as investigações. Veja lista dos materiais apreendidos:
- 11 transformadores
- Seis fardas da Enel Ceará
- Três caixas de medidor
- Três postes
- 22 cruzetas de concreto
- Cerca de 420 metros de fios
- 40 caixas de conectores perfurantes
- Uma caixa de suporte para raio
- 20 alças de cobre
- Três chaves fusíveis
- 15 mãos-francesas
- Oito hastes de aterramento
- Uma caixa de parafusos do tipo olhal
- Cerca de 50 elos fusíveis
Leia mais
A suspeita foi conduzida junto ao material apreendido para o 13° Distrito Policial (13° DP) no bairro Cidade dos Funcionários, onde foi autuada por receptação. A PC-CE também afirma que novas diligências serão realizadas para identificar demais envolvidos no crime.
Em nota, a Enel Ceará informou que acompanha a investigação e que os materiais apreendidos serão rastreados para identificação. Ainda de acordo com a distribuidora, cerca de 45 quilômetros (km) de cabos de rede elétrica foram furtados e todo o Estado. Ao final do ano passado, esse número ultrapassou a marca de 237 km.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
- Disque-Denúncia: 181
- WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
- Telefone do 13° DP: (85) 3101-2050
Veja imagens do material apreendido: