Cadela é resgatada após prender a cabeça no cano de uma casa

Segundo o Corpo de Bombeiros, os proprietários relataram que a cadela decidiu se refugiar devido ao medo dos trovões

12:34 | Mar. 23, 2024

Por: Fabiana Melo
RESGATE foi feito pelo Corpo de Bombeiros do Ceará (foto: Reprodução/CBMCE)

Uma cadela, chamada de Lessi, foi resgatada na manhã deste sábado, 23, após prender a cabeça dentro do cano de uma casa no bairro Granja Portugal. O animal não teve nenhum ferimento.

A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), após serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Segundo o Tenente Menezes, os proprietários relataram que a cadela decidiu se refugiar devido ao medo dos trovões. Por isso, enfiou a cabeça no cano da passagem de um muro para o outro.

Além disso, o resgate ocorreu em dois momentos: primeiro retirar o animal da parede e, logo depois, remover o cano preso no pescoço. Atuaram na ocorrência o tenente Menezes, o sargento André, o cabo Hugo e o soldado Nobre.

Resgates

Em 2023, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 11.008 animais em risco, incluindo silvestres e domésticos.

As espécies mais resgatadas foram cobras, felinos, cães, iguanas e cassacos. Este número superou os 9,6 mil resgates de 2022. As operações são realizadas por equipes especializadas, garantindo a segurança dos animais.