Edifício São Pedro: após 17 dias, parte da cobertura está demolida

Conforme Seinf divulgou nesta sexta-feira, 22, equipes trabalham na conclusão da demolição de parte da cobertura. Retroescavadeira presa é guindaste é utilizada

Os trabalhos de demolição do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, avançam e a cobertura já está parcialmente demolida 17 dias após início do serviço. Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) divulgou imagens dos trabalhos.

No momento, as equipes atuam no terraço do prédio concluindo a demolição de parte da cobertura com o auxílio de uma retroescavadeira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Para os serviços, o maquinário fica preso por um guindaste, como forma de intensificar a segurança para os profissionais", informa a Prefeitura, em nota.

Esse guindaste, ainda conforme a Secretaria, tem capacidade de carga cinco vezes maior ao peso da máquina, de 1.800 quilos (kg).

Além disso, há uma mini retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos de demolição e remoção dos entulhos.

O prazo de conclusão dos serviços é de 90 dias, contados desde o início de março, com custo de cerca de R$ 1,7 milhão.

Demolição do Edifício São Pedro é realizada andar por andar

A demolição do Edifício São Pedro foi iniciada pelos pavimentos superiores e continuará a ser realizada andar por andar.

"Para os serviços, foi realizada a instalação de estruturas metálicas de escoramento nos andares inferiores, bem como a fixação de bandejas de proteção no entorno do edifício para evitar a queda de materiais", informa a Seinf.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

demolicao edificio sao pedro serviço demolicao seinf fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar