Capivara é resgatada no espigão do Náutico, em Fortaleza

Resgate do animal foi realizado no início da tarde desta sexta-feira, 22

Uma capivara foi resgatada nesta sexta-feira, 22, na Praia do Náutico, em Fortaleza. O animal foi avistado no mar por volta das 11h da manhã, nas proximidades do espigão. De acordo com as pessoas que estavam no local, o animal se aproximava da praia mas, com medo de banhistas, retornava para o mar.

Um comerciante da região acionou a Polícia através do número 190. Foram deslocados a Polícia Ambiental do Ceará, O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal Ambiental. O resgate foi feito com uma rede, e contou com o auxílio de agentes em um bote motorizado e um caiaque.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Comerciantes do local entrevistados pelo O POVO acreditam que a capivara chegou à praia após ter sido trazida do Riacho Maceió pela correnteza durante a chuva. Alguns banhistas tentaram entrar no mar para resgatar o animal, o que pode ser um risco para ambos.

O resgate foi feito por volta das 14 horas, segundo os comerciantes da região. O subinspetor Jorge Freire, da Guarda Municipal de Fortaleza, disse que o animal era adulto e foi entregue ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), ligado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Ainda segundo o subinspetor, o animal apresentava ótimo estado de saúde apesar do estresse sofrido na praia.

Veja imagens:

Atualizada às 18h10

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

animais silvestres capivaras litoral de fortaleza praia de fortaleza resgate de animais Capivara beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar