Comandante recebe PM de ocorrência em que vendedor morreu em abordagem policial
A corporação afirmou que, no encontro, "foi ratificado o apoio institucional ao SD Nery e à busca contínua pela justiça". Militar foi afastado por 120 diasO soldado envolvido na ocorrência em que um vendedor morreu durante abordagem policial no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, foi recebido pelo coronel comandante-geral da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 18. “Na oportunidade, foi ratificado o apoio institucional ao SD Nery e à busca contínua pela justiça”, afirmou em publicação no Instagram a corporação.
Além do coronel Klênio Savyo, também recebeu o PM o secretário-executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o delegado Ângelo Filardi. Acompanharam o soldado, o tenente Coronel Ozéas, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), onde Nery é lotado; e o capitão Maximiano e a tenente Michelly, também do BPTur.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na edição de sexta-feira, 15, do Diário Oficial do Estado (DOE), foi publicada a portaria que afastou preventivamente por 120 dias o soldado Erick Nery de Oliveira. O caso ocorreu por volta das 0 hora do dia 12 de março na avenida Beira Mar, altura da “Praia dos Crushs”.
Na versão do soldado, Taian Fé Nogueira da Costa foi morto após tentar pegar a arma do PM. O vendedor havia sido abordado com mais 15 pessoas e constatou-se que, contra ele, havia mandado de prisão em aberto por roubo, expedido no Pará.
Leia mais
-
Praia de Iracema: viúva diz que ambulante foi morto em abordagem policial na frente do filho
-
CGD afasta PM que atirou contra ambulante em ação policial na Praia de Iracema
-
Testemunhas dizem que vendedor foi morto na Praia de Iracema com as mãos algemadas
-
Após morte em abordagem policial, ambulantes não trabalham na Praia de Iracema
Mesmo algemado, ele conseguiu desvencilhar-se dos PMs e correu em direção ao mar, momento em que ocorreu o disparo. A família de Taian afirma que ele foi executado, tendo sido baleado algemado, sem oferecer risco aos PMs.
A pistola calibre .40 do PM foi apreendida e será periciada. Inquéritos policial civil e militar foram abertos para investigar o caso.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente